quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Ser afetivo é dar o primeiro passo e fazer a diferença em um mundo, muitas vezes frio e impessoal, carente de gentilezas."..
"Eu erro muito. Quase todo dia, pra ser mais específico. Mas durmo com a consciência tranquila, com a alma serena. Não faço mal pra ninguém, ninguém mesmo. Talvez eu magoe algumas pessoas sem querer. Talvez, não, com certeza. Ninguém é como a gente espera. E eu já entendi que inevitavelmente a gente magoa e é magoado."
— Clarissa Corrêa
''Foi muito lindo te ver pela primeira vez e pensar, sem palavras: eu quero.''
—Caio Fernando Abreu
"Admiro pessoas irônicas. Não pela ironia, mas pela forma divertida de disfarçar uma dor ou esconder uma tristeza usando o humor, mesmo que muitas vezes de um jeito meio sem graça."
— Marcos Filipe

Sentimento quando é forte, nem a distância separa. Quando não é, se rompe sozinho e jogam a culpa no que for mais conveniente.
O mundo não acabou, mas eu senti o fim de um grande ciclo da minha vida. Eu sou apaixonada por essa época, ano novo, renovação, mais 365 dias pra fazer tanta coisa acontecer, tentar de novo, tentar melhor. Não peço, só agradeço. Mas posso sentir, em cada poro do meu corpo, que ano que vem será o melhor da minha vida, pelo menos até agora. Talvez porque eu seja muito melhor do que nos outros anos, saiba mais o que eu quero. Me imponho bem mais. Quem sabe porque eu, finalmente, me livrei de alguns pesos, desencanei dessa história de apego, tô gostando mais de mim. Aceitando mais a mim e respeitando os meus espaços, limites, loucuras. Sempre respeitei e entendi todos os surtos do outro, agora é a minha vez. Não posso obrigar ninguém a me aturar, me amar, ficar do meu lado. Mas o que eu posso menos ainda é mudar pra me encaixar na idealização de alguém tão torto quanto eu. Adaptação é necessário, mudanças são bem vindas quando a gente muda pra gente. Se anular ou se deixar de lado é o maior erro que alguém pode cometer e eu já errei demais. Tô de peito aberto, cabeça erguida, pé atrás. Acredito num ano de realizações, muito amor e sucesso, não por ter fé em 2013, mas por ter fé em mim. E esse ano, entre tantas lições, crises, lágrimas de dor e felicidade, me ensinou isso: Ser mais eu, ser completamente eu, transbordando mesmo, intensa mesmo e fica quem quer. Vai embora quem tem que ir. Vida que segue e, com toda certeza do mundo, aconteça o que acontecer, eu sobrevivo. Eu evoluo. Amadureço. Eu esqueço, mas aposto um doce que muita gente que me deixou escorrer pelas mãos, nunca vai esquecer de mim.

Que venha 2013 \õ/
Não se preocupa. As coisas são assim mesmo, uma hora dá certo e a outra não. Mas do nada a felicidade chega e você até esquece que já deu errado um dia, é só ter paciência e fé.”
“Estávamos fora de sintonia e também fora de intensidade. Eu quis muito e você muito pouco. Eu fiquei com os exageros e você com o que sobrou. A balança estava totalmente desequilibrada e acabou cedendo pro lado mais fraco. Por mais contraditório e irônico que isso possa parecer: a sua falta de vontade pesou mais do que a minha insistência pra darmos certo.”

Querido John.