domingo, 12 de fevereiro de 2012

"Um dia você vai encontrar alguém que te lembre todos os dias que a vida é feita para ser vivida. Alguém que é perfeito de tão imperfeito. Alguém que não desista de você por mais que você tente afastá-lo. Naquele dia que você não estiver procurando por ninguém, naquele dia que você não ia sair de casa e acabou colocando a primeira roupa que viu pela frente. Quando você não estiver procurando, você vai achar aquela pessoa que faz você sentir que poderia parar de procurar."
(Caio F. Abreu)
Vale a pena rever atitudes dentro da vida... Não eternize sua maneira de ser... Permita-se mudar sempre que suas atitudes estiverem sem resultado... Pior que não ser sábio, é ter a sabedoria e não agir...
Todos nós já tivemos, de uma maneira ou de outra, experiências difíceis na vida. Isto faz parte de nossa viagem por esta Terra – e embora muitas vezes pensamos que “as coisas podiam ter acontecido de outra maneira” - o fato é que não podemos mudar nosso passado.

Por outro lado, é uma mentira pensar que tudo que nos acontece tem o seu lado bom; existem coisas que deixam marcas muito difíceis de su
perar, feridas que sangram muito.

Como, então, nos livrarmos de nossas experiências amargas?

Só existe uma maneira: vivendo o presente. Entendendo que, embora não possamos mudar o passado, podemos mudar a próxima hora, o que acontecerá durante à tarde, as decisões a serem tomadas antes de dormir.

Como diz o velho provérbio hippie: “hoje é o primeiro dia do resto da minha vida”.
~Paulo Coelho
Que a gente tenha: Astral bonito. Prece nos lábios. Saudade mansinha.
Fé no futuro. Delicadeza nos gestos. Conversa que cura. Cotidiano enfeitado.
Firmeza nos passos. Sonhos que salvam.
Milagre é quando tudo conspira contra, mas Deus vem de mansinho e com um sopro leve muda o rumo dos ventos. É quando respirar vira quase um suspiro de alivio e a vida devolve o sorriso como forma de retribuição por todo sofrimento. É o instante teimoso que resiste bravamente a um duro percurso e mantém-se em pé amparado pela força divina. É a decisão que escapa de nossas mãos, mas que antes de cair agarra-se com toda força a uma segunda chance. Milagre é o improvável gesto de carinho que impulsiona o ser humano a não deixar de acreditar.
É quando os olhos se caçam, em meio a multidão
Quando a gente se esbarra, andando em qualquer direção
Quando indiscretamente, a gente vai perdendo o chão
Vai ficando bobo, vai ficando bobo ...
- E AI JÁ ERA ♪