terça-feira, 4 de dezembro de 2012

''Nunca me conformei com o fim de nada. Por mais que eu sentisse que era a hora.”
— Tati Bernardi
"Ele me fez acreditar que tudo passa. Que nenhuma dor é para sempre. Que nenhuma alegria dura 365 dias. Que a gente vive numa gangorra. E que o ditado "um dia é da caça, o outro do caçador" é a coisa mais verdadeira que existe. (…) Ele, o tempo."

— Clarissa Corrêa.
Talvez seja você. A vida vai dizer. De qualquer forma: Obrigada por me fazer dormir sorrindo."
— Clarissa Corrêa.
Você tem que viver. Não planeje tanto. Deixe a vida acontecer. Vai se surpreender. Acho que escrevemos a nossa história. E sempre pensamos que sabemos o final, mas não sabemos. Talvez a sorte fique entre o mundo dos planos e o mundo do acaso. Ela está na paz que vem de saber que ninguém sabe de tudo... A vida é engraçada mesmo. Quando você deixa de controlar as coisas, pode acabar exatamente no seu lugar, que era onde você deveria estar.
Eu não sou tão forte quanto eu previa,nem tão fraca quanto eu temia. Não tenho o passo rápido como eu gostaria,nem paraliso como poderia. Aprendi a me equilibrar nos extremos. Se não tenho o direito de escolher todos os acontecimentos,me posiciono de acordo com os fatos. No final,o que me move não é forte o suficiente pra me derrubar,mas é intenso o bastante pra me fazer ir além.
''Mais amor ao falar. Mais paciência ao ouvir. Mais cautela ao lidar. Mais roupa bonita no closet. Mais amigos de verdade. Mais sorrisos de verdade. Mais amores de verdade. Mais verdade. E só’."

— Clarissa Corrêa

 

 
Mas se for me dar amor, eu quero muito, uma chuva inteira e intensa, do mais concentrado que houver, do mais sincero que existir. porque se for pra ser de conta gotas, eu prefiro ficar com sede.
Talvez nem era pra ser, ou talvez era pra ser mas a gente não soube fazer dar certo. Talvez era só pra durar esse pouco que durou, ou talvez era pra durar a eternidade."

— Caio Augusto Leite

Quando tem que ser, é, não é? A gente se esbarra na padaria, na praia, na balada, mas se esbarra, incrível."
"Nem sempre dura. Nem sempre é eterno. E precisamos lidar com isso. Nem que seja na marra. Nem que tenha que engolir o choro de vez em quando. Nem que a gente tenha que fingir que está tudo bem."

— Clarissa Corrêa.
"Que a gente tenha tudo o que precisa pra ser feliz, mas que saiba ser feliz com bem pouco."
— Tati Bernardi.
Para mim, duas coisas são fundamentais: olhares e voz. Tem coisa mais linda que um olhar? Sinceros, tímidos, reveladores, provocantes, que suplicam, agradecem, sorriem. E voz? Ela acalma e diz quem a pessoa é."
— Clarissa Corrêa.
Só as coisas boas deveriam modificar o nosso dia. As ruins deveriam cair e quebrar o salto. Quando uma coisa ruim acontecer, pense na quantidade de pequenas coisas boas que aconteceram. É difícil, eu sei. Mas acho que é na base da repetição, na marra, no melhor estilo mantra que a gente aprende. Tudo-ficará-bem-tudo-ficará-bem. Repita quando acontecer algo ruim. Repita muitas vezes.